Desenvolvimento da Banda Larga, no 2º Fórum Ibero-Americano, em São Paulo - II

AHCIET é Asociación Iberoamericana de Centros de Investigación y Empresas de Telecomunicaciones. Em evento ocorrido ao final de 2011, no auditório Paulo Kobayashi da Asembléia Legislativa de São Paulo, com dez países representados discutiu-se "Um modelo sustentável de internet para todos". Aqui a continuação da palestra key note do SINDITELEBRASIL.

Brasil superou "voo de galinha"

Sucedendo a Carlos Duprat, a economista Claudia Viegas, da LCA Consultoria, empresa contratada pelo SINDITELEBRASIL- Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, continuou a palestra keynote, iniciada pelo citado executivo.
Numa síntese "de um trabalho que está em andamento", Claudia Viegas tratou da economia brasileira "para contextualizar a banda larga no País". Dados indicam que a economia brasileira superou seu tradiconal "voo de galinha". Teria ficado para trás o crescimento econômico de curto fôlego, seguido de declínio. O crescimento médio do PIB per capita, de 2004 a 2010, foi de 3.6 %. O índice, final desse período, caiu um pouco, mas não caracterizou a volta do voo galináceo. Ao que tudo indica, nossa economia decolou sustentável.