Terceirização de callcenter é admitida pela Sétima Turma do TST

Sétima Turma do TST admite terceirização de callcenter.

Terceirização de callcenter é admitida pela Sétima Turma do TST

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) admitiu a terceirização de callcenter em telecomunicações. A decisão diverge do entendimento que vinha sendo firmado majoritariamente no TST, até o momento, de que o atendimento em callcenter de empresas de telefonia é uma atividade fim e, por isso, não pode ser terceirizado.

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FEBRATEL tem projeto aprovado para qualificar 22 mil trabalhadores

Empresas de telecomunicações vão qualificar 22 mil trabalhadores.

FEBRATEL tem projeto aprovado para qualificar 22 mil trabalhadores

Em parceria com as empresas de telecomunicações, o Ministério do Trabalho vai financiar cursos de capacitação para 22 mil pessoas para trabalhar na instalação, manutenção e reparo de redes de serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. A proposta foi apresentada pela Federação Brasileira de Telecomunicações (FEBRATEL) e aprovada por uma comissão tripartite - formada por representantes do governo, trabalhadores e empresas.

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A terceirização está prevista em legislação

A apresentação do professor Carlos Ari Sundfeld durante audiência pública do TST sobre terceirização.

A terceirização está prevista em legislação

O professor Carlos Ari Sundfeld evidenciou essa autorização esta semana em exposição feita em audiência pública promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir o assunto. De acordo com o jurista, o legislador, ao elaborar a lei permitindo a terceirização, buscou afastar da legislação o argumento de que a contratação de terceiros para atividades fins – como instalação de redes e operação de call center – possa ser interpretada como uma fraude trabalhista.

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Terceirização: tendência irreversível na economia mundial

A apresentação do economista Gesner Oliveira durante audiência pública do TST sobre terceirização.

Terceirização: tendência irreversível na economia mundial

A prestação de serviço especializado gera emprego, aumenta a competitividade global da empresa brasileira e estimula o ritmo das inovações. Esses são os principais benefícios da terceirização, segundo o economista Gesner Oliveira, que participou ontem de audiência pública sobre o tema, promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

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Terceirização dos setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços terá audiência pública

Terceirização em debate durante audiência pública do TST.

Terceirização dos setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços terá audiência pública

Atentos às novas demandas decorrentes da evolução tecnológica, os setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços apresentarão, hoje e amanhã, durante audiência pública do Tribunal Superior do Trabalho (TST) estudos sobre os aspectos técnicos e socioeconômicos sobre terceirização de mão de obra.

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