Febratel, Senacon e cinco Procons fazem parceria para ampliar acesso ao Consumidor.gov.br

31-07-2020-febratelBrasília, 31/07/2020 - A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) assinou hoje com representantes de cinco Procons os termos de doação de computadores para serem instalados nas unidades de atendimento dos Procons no Distrito Federal e nos estados de Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.

A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Febratel e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, com o objetivo de ampliar o acesso da população ao Consumidor.gov.br, que é uma plataforma online que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

Leia mais...

Febratel assina acordo de cooperação técnica com CNJ e Senacon

08-11-2019-febratel-acordo-cooperacaoA adesão ao projeto piloto de integração do Consumidor.gov.br com Processo Judicial Eletrônico abre mais um canal de mediação para os consumidores
O presidente executivo da Febratel, Marcos Ferrari, assinou nesta quinta-feira (7) acordo de cooperação técnica para aderir ao processo de integração da plataforma Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), para solução online de conflitos de consumo no setor de telecomunicações. O acordo foi assinado entre a Febratel, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia mais...

Ferrari participa do lançamento do projeto piloto para integrar Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico

08-10-1019-ferrariO presidente executivo da Febratel, Marcos Ferrari, participou nesta segunda-feira (7) do lançamento do projeto-piloto de integração da plataforma Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), para solução online de conflitos de consumo.
“O setor de telecomunicações tem um papel atuante no Consumidor.gov.br e detém o maior índice de resolução de demandas apresentadas pelos consumidores (86%), acima da média de 81%”, pontuou Ferrari.

Leia mais...

Prestadoras de telecomunicações adotam Código de Conduta de Telemarketing

ID8921-prestadoras-de-telecomunicacoes-adotam-codigo-de-conduta-de-telemarketingSão seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações

Brasília, 25/09/19 - As principais prestadoras de serviços de telecomunicações do País – Algar Telecom, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo – passaram a adotar a partir de hoje um Código de Conduta de Telemarketing, com regras de autorregulação para o relacionamento com o consumidor. O código traz ações para as atividades de telemarketing, de modo a refinar os modelos de abordagem aos consumidores, ajustando horários, frequência de ligações e outros itens necessários ao relacionamento com excelência.

Leia mais...

Pagina 1 de 16

Localização FEBRATEL

foto-localizacao-telebrasil


Avenida Pasteur, 383, parte - Urca 
CEP: 22290-240 Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2244-9494  Fax:(21) 2542-4092

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Visite o nosso canal do Youtube

botao youtube2





Recomende aos amigos!