Releases

Conif e ConTic avançam na parceria para ampliação e formação de profissionais especializados


Proposta é aproximar estudantes e professores das empresas de TICs e formar profissionais para atender as demandas do mercado. Parceria prevê curso gratuito durante o Painel Telebrasil e webinar com áreas de recursos humanos das companhias

Brasília, 28/05/21 – O acordo entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) para a capacitação de mão de obra na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) está avançando. As duas entidades assinaram um protocolo de intenções no final do ano passado e realizarão eventos relacionados à parceria em meados de junho e em setembro.

Leia mais…
Febratel, Senacon e cinco Procons fazem parceria para ampliar acesso ao Consumidor.gov.br


Brasília, 31/07/2020 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) assinou hoje com representantes de cinco Procons os termos de doação de computadores para serem instalados nas unidades de atendimento dos Procons no Distrito Federal e nos estados de Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.

A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Febratel e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, com o objetivo de ampliar o acesso da população ao Consumidor.gov.br, que é uma plataforma online que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

Leia mais…
Febratel assina acordo de cooperação técnica com CNJ e Senacon


A adesão ao projeto piloto de integração do Consumidor.gov.br com Processo Judicial Eletrônico abre mais um canal de mediação para os consumidores

O presidente executivo da Febratel, Marcos Ferrari, assinou nesta quinta-feira (7) acordo de cooperação técnica para aderir ao processo de integração da plataforma Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), para solução online de conflitos de consumo no setor de telecomunicações. O acordo foi assinado entre a Febratel, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia mais…
Ferrari participa do lançamento do projeto piloto para integrar Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico

O presidente executivo da Febratel, Marcos Ferrari, participou nesta segunda-feira (7) do lançamento do projeto-piloto de integração da plataforma Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), para solução online de conflitos de consumo.

“O setor de telecomunicações tem um papel atuante no Consumidor.gov.br e detém o maior índice de resolução de demandas apresentadas pelos consumidores (86%), acima da média de 81%”, pontuou Ferrari.

Leia mais…

Visite o nosso canal do Youtube

botao youtube2

Recomende aos amigos!

Botão Voltar ao topo